FANDOM

As Pedras Arcanas (Secret Stones inglês, Gemas Secretas no espanhol) são pedras preciosas muito úteis para os jogadores, pela sua função de aumentar os atributos dos equipamentos utilizados pelos mesmos. Elas possuem formatos e cores muito distintas, tal como funções e atributos distintos.

Tipos de Pedra ArcanaEditar

No jogo, existem dois tipos de Pedra Arcana. São elas:

AprimoráveisEditar

São as Pedras Arcanas que têm como função serem imbutidas em equipamentos e armas dos jogadores, para aumentar os atributos das mesmas. Elas podem ser obtidas com um Comerciante de Pedras Arcanas, que pode ser encontrado em qualquer cidade no jogo. Existe um tipo diferente de Pedra Arcana para cada classe do jogo.

As cores das Pedras Arcanas podem variar entre:

Nota: A ordem das cores representada abaixo é meramente ilustrativa

Não-AprimoráveisEditar

São Pedras Arcanas que não podem ser imbutidas em equipamentos, tendo como única função fortalecer as Pedras Arcanas aprimoráveis. Podem ser obtidas como recompensa de missões ou dropadas de monstros.

Essas Pedras Arcanas têm formatos idênticos, porém possuem diferentes colorações e bônus de dano diferentes. A Pedra Arcana Sombria é a que menos aumenta o dano das Pedras Arcanas aprimoráveis, enquanto a Pedra Arcana Brilhante é a que concede mais dano.

As Pedras Arcanas não-aprimoráveis são (da mais fraca para a mais forte):

AprimoramentoEditar

As Pedras Arcanas aprimoráveis podem ser aprimoradas com um Comerciante de Pedras Arcanas (o mesmo que as vende). Este procedimento pode ser feito conversando com o comerciante, selecionando a opção Desejo aprimorar ou inserir/extrair Pedras Arcanas e indo até a aba Aprimorar Pedra Arcana.

Nesta aba, haverá 6 espaços: um em cima, para inserir a Pedra Arcana aprimorável, e 5 em baixo, para inserir as Pedras Arcanas não-aprimoráveis. Feito isso, clicando na opção Refinar, a Pedra Arcana aprimorável irá começar a absorver as outras pedras, ganhando experiência e podendo até subir de nível. Quanto mais nível a Pedra tiver, mais bônus ela oferecerá ao equipamento.

Aprimoramento

Tela de aprimoramento

InserçãoEditar

Para inserir uma Pedra Arcana aprimorável a um equipamento, segue o mesmo procedimento do Aprimoramento, porém deve-se ir na aba Inserir/Extrair.

Esta aba é semelhante à anterior, porém possui apenas dois espaços: um em cima, para inserir o equipamento, e um em baixo, para inserir a Pedra Arcana aprimorável. Feito isso, ao clicar na opção Refinar, a Pedra Arcana será mesclada ao equipamento e este irá adquirir seus atributos.

É possível também extrair Pedras Arcanas de equipamentos. Para isto, deve-se realizar o mesmo procedimento mostrado acima, porém inserindo apenas o equipamento que deseja extrair no seu respectivo espaço.

Também no FANDOM

Wiki aleatória