Os Eidolons são as bestas sagradas que auxiliam os jogadores. Eles são de grande utilidade para o jogador, pois além de poderem lutar junto com o mesmo, podem também conectar-se à deusa Gaia para obter presentes da mesma, que vão para o jogador. Os Eidolons também podem subir de nível, porém diferente do jogador, que ganha experiência de várias formas, os Eidolons ganham experiência somente ao serem alimentados por Cristais de EXP de Eidolons.

IniciaisEditar

Os Eidolons iniciais são escolhidos pelo jogador ao criar um personagem. Existem 4 Eidolons iniciais no total: Adão, Eva, Grimm e Alessa.

Porém, estes não podem ser utilizados logo de imediato. Para isso, o jogador precisa passar por uma série de missões principais, na pequena vila de Porto Iscândia. Inicialmente, o Eidolon aparece como um espírito desconhecido que persegue o jogador, se revelando apenas após esta série de missões em Porto Iscândia.

Obtidos em missõesEditar

Mais à frente, no decorrer do jogo, surgem três Eidolons que podem ser obtidos em missões: Sigrun, Apolo e Cronos. Sigrun e Apolo são obtidos em uma missão de nível 25, na Vila Lunar. Já Cronos é obtido em uma missão de nível 40, na Mina Milagrosa.

Diferentes dos iniciais, que simplesmente aparecem para o jogador, tanto estes quanto todos os outros Eidolons são obtidos usando uma Chave de Gaia do Eidolon escolhido. As Chaves de Gaia de Sigrun e Cronos são obtidas em suas respectivas missões

Outros EidolonsEditar

Além dos Eidolons já mostrados acima, existem mais uma gama de outros Eidolons. São eles:

  • Aquiles
  • Benkei
  • Fausto
  • Gilgamesh
  • Brama
  • Gabriele
  • Hera
  • Ísis
  • Shiva
  • Nighogg
  • Leviatã
  • Garuda
  • Fafnir
  • Hydra
  • Ifrit
  • Arthur
  • Youkai
  • César
  • Íxion
  • Tsubaki
  • Cleópatra
  • Artémis
  • Lilith
  • Sílfide
  • Yukime
  • Icarus
  • Hel
  • Bahamut
  • Balder
  • Kusanagi

Estes podem ser obtidos de várias formas. Elas são:

  • Derrotando Eidolons na dungeon Templo dos Eidolons, no Vale Lunar. Eles podem dropar uma Chave de Gaia completa ou Fragmentos de Chave de Gaia do eidolon derrotado.
  • Derrotando Eidolons no Solar da Guilda (Guild Hall). Para este método, o jogador precisa estar em uma guilda de nível 4 ou mais. Os Eidolons no Solar da Guilda aparecem sempre no mesmo dia e horário. Também é possível invocar Eidolons manualmente no Solar da Guilda ao reunir 100 unidades de um item chamado Poder do Eidolon e falar com o Pesquisador Sênior de Eidolons. Eles podem dropar uma Chave de Gaia completa ou Fragmentos de Chave de Gaia do eidolon derrotado.
  • Fundindo Caixas da Alma com Fragmentos de Eidolons Ancestrais. As Caixas da Alma podem ser compradas com Comerciantes Ambulantes em várias cidades. Os Fragmentos de Eidolons Ancestrais pdem ser obtidos com Mestres de Habilidades Supremas, na Cidade de Navea, pelo custo de 10 Comendas cada unidade.
  • Concluíndo dungeons do Pandemônio. Ao entrar em uma dungeon do Pandemônio, existem chances de aparecer um Eidolon aleatório. Derrotando-o, eles pode dropar uma Chave de Gaia completa ou Fragmentos de Chave de Gaia do eidolon derrotado.

EvoluçãoEditar

Os Eidolons possuem uma opção de Evolução. Para evoluir pela primeira vez, é requerido um tipo específico de Cristal de EXP dos Eidolons, uma Chave de Gaia do Eidolon escolhido (não é necessário para os Eidolons iniciais, já que estes não possuem Chave de Gaia) e um Cristal de Elemento específico (Trevas, Luz, etc). Em sua segunda evolução, a evolução de 3 estrelas, são necessários uma Chave de Gaia do Eidolon escolhido e um Orbe Brilhante de Evolução. Diferente da evolução anterior, que apenas aumenta os atributos do Eidolon, esta também modifica a forma e aparência do Eidolon.

Também no FANDOM